Secretaria de Educação e Ministério Público realizam palestras nas escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação, representada pelo Senhor Isac Costa, Secretário Municipal de Educação e  o Ministério Público da Comarca de São João do Cariri,  representado pelo Excelentíssimo Promotor, José Bezerra Diniz,  promoveu na última terça-feira (29) na Escola Municipal Etelvina Maria Batista e na Creche Rosângela de Fátima Medeiros, no Distrito de Malhada da Roça e na quarta-feira (30), o evento aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora dos Milagres, na Sede do Município palestra com temas que reforçam a importância da relação entre a família e a escola, com a participação dos pais e alunos da zona urbana e rural.

O evento também contou com a participação dos representantes do Conselho Tutelar, Diretores de Escolas, Coordenadores Pedagógicos e os representantes de pais e alunos.

O resultado superou as expectativas, com uma participação muito expressiva, “A ideia era formalizar um diálogo expondo que a família e a escola formam uma equipe, é uma relação de confiança e responsabilidades distintas, onde cada um precisa fazer o seu papel em prol do bom andamento da vida escolar e futura da criança e do adolescente. Pontuou Isac Costa, referindo-se a questão da disciplina do aluno, até onde a escola pode intervir, definindo os papéis da unidade escolar e da família.

“É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Nós, enquanto escola, queremos estreitar os laços com os familiares, temos sede em ter a família perto”, frisou a Diretora  da Escola Estadual Nossa Senhora dos Milagres, Josicleide Guimarães.

saojoaodocariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *